O empresário Thyago Vinicius Oliveira aproveitava um passeio com a família no parque aquático em Itaipulândia, no Paraná, no dia 9 de fevereiro quando foi arremessado de um toboágua e caiu de uma altura de sete metros. No incidente, o farmacêutico teve fraturas na coluna, sacro e pelve e está internado até esta quinta-feira (13) e sofre com dificuldades de mobilidade.
Nas redes sociais, Thyago contou que desceu normalmente no brinquedo quando percebeu que estava indo muito rápido. “Por se tratar de um toboágua não tem freio, nada poderia fazer para diminuir a velocidade, foi então quando em umas das curvas percebi que sai voando pela lateral, só dei conta que tinha sofrido um acidente quando caí no chão, uma queda livre de aproximadamente 5-7 metros”, relatou.
Ainda conforme o relato do empresário, ele está há 30 dias se conseguir andar, mas tem conseguido recuperar alguns movimentos. “A dor é um problema constante que tenho que lidar a todo tempo. Agradeço a Deus por ter me livrado da morte, que por várias vezes estive próximo, tanto na queda, transporte e as 3 cirurgias”, escreveu Thyago.
Em outra publicação, ele avisou as pessoas sobre os riscos dos parques aquáticos. "É um alerta para não confiarmos 100% em brinquedos desse tipo e parques de diversões. São brinquedos feitos pelo homem, e nós como seres humanos erramos, um pequeno erro ou uma pequena falha já é o suficiente para por sua vida em risco”, disse.
À Itatiaia, o parque aquático Park Thermas & Resort informou que a equipe de socorristas atuou imediatamente seguindo os protocolos de primeiros socorros e que Thyago foi encaminhado ao serviço médico municipal para os cuidados necessários.
“O parque conta com um engenheiro interno responsável por vistorias periódicas em todas as atrações, garantindo a segurança dos visitantes que é uma prioridade inegociável. Recebemos um grande volume de pessoas diariamente e trabalhamos continuamente para garantir que todas as atrações operem dentro dos mais altos padrões de segurança”, afirmou a empresa em nota.