O rodízio municipal de veículos, suspenso durante o período de Carnaval, voltou a valer nesta quinta-feira (6) em São Paulo. Hoje, a restrição vale para carros com placas final 7 e 8.
Leia também:
Adolescente de 13 anos morre e 25 pessoas ficam feridas após ônibus cair em ribanceira na Dutra, em SP Vídeo: bombeiros resgatam vítimas de ônibus que caiu da ribanceira e matou adolescente na Dutra, em SP
Rodízio
O rodízio restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. O objetivo é reduzir o trânsito na capital paulista.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Confira as placas impedidas de circular de acordo com o dia de rodízio:
Segundas: placas com finais 1 e 2
Terças: placas com finais 3 e 4
Quartas: placas com finais 5 e 6
Quintas: placas com finais 7 e 8
Sextas: placas com finais 9 e 0
A multa para os motoristas que infringem as determinações do rodízio é de R$ 130,16, com acréscimo de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Trânsito).