Ouvindo...

Vídeo: helicóptero alvo de disparos esbarra em rede elétrica ao desviar de tiros no RJ

Conforme a PC ninguém se feriu; em uma das manobras evasivas, o helicóptero acabou tocando em fios da rede elétrica, causando 2 explosões

Helicóptero alvo de disparos esbarra em rede elétrica ao desviar de tiros no Rio de Janeiro.

Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi alvo de tiros disparados por criminosos na manhã desta quinta-feira (20), durante uma operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, durante o voo em baixa altitude, bandidos atiraram contra a aeronave e os policiais revidaram, dando início a um confronto.

Ainda segundo a polícia, em uma das manobras, a aeronave acabou tocando em fios da rede elétrica, mas os pilotos conseguiram controlar a situação e ninguém se feriu.

Após verificação, foi constatado que o helicóptero não foi atingido pelos disparos e nem sofreu qualquer tipo de avaria. A aeronave, do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (SAER/CORE), sobrevoava a região de Campos Elisios, em Duque de Caxias, em apoio a uma operação contra criminosos escondidos em uma área de mata.

Moradores da região flagram o momento em que o helicóptero atingiu a fiação.

Leia também

“Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos”, disse a polícia civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.