Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi alvo de tiros disparados por criminosos na manhã desta quinta-feira (20), durante uma operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, durante o voo em baixa altitude, bandidos atiraram contra a aeronave e os policiais revidaram, dando início a um confronto.
Ainda segundo a polícia, em uma das manobras, a aeronave acabou tocando em fios da rede elétrica, mas os pilotos conseguiram controlar a situação e ninguém se feriu.
Após verificação, foi constatado que o helicóptero não foi atingido pelos disparos e nem sofreu qualquer tipo de avaria. A aeronave, do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (SAER/CORE), sobrevoava a região de Campos Elisios, em Duque de Caxias, em apoio a uma operação contra criminosos escondidos em uma área de mata.
Moradores da região flagram o momento em que o helicóptero atingiu a fiação.
Helicóptero alvo de disparos esbarra na rede elétrica ao desviar de tiros no Rio de Janeiro
— Itatiaia (@itatiaia) February 20, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Reprodução | Redes sociais pic.twitter.com/5yHrjVVkcm
“Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos”, disse a polícia civil.