Um avião de pequeno porte saiu da pista enquanto taxiava no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14). A empresa responsável concessão do aeroporto é a Pax Aeroportos.
Em nota à Itatiaia, a empresa informou que aeronave de modelo King Air, saiu da pista de taxiamento do Campo de Marte, às 9h16 desta sexta-feira, ‘no momento em que se dirigia, em baixa velocidade, a sua posição para os procedimentos de decolagem’.
Segundo a empresa ninguém se feriu e não houve impacto na operação do aeroporto. ‘As autoridades aeronáuticas foram notificadas, conforme as normas em vigor’.
Procurado pela reportagem, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do CENIPA com sede em São Paulo (SP), foram notificados sobre o evento envolvendo a aeronave de matrícula PS-MZF, em São Paulo (SP).
‘Os dados relativos ao acontecimento já foram coletados pelos investigadores e a ocorrência será tratada conforme os preceitos do Anexo 19, que aborda sobre fundamentos de Safety Management System (SMS), traduzido no Brasil como Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI)’, informou em nota.
Acidente da última semana
O modelo do avião que saiu da pista é o mesmo da aeronave que caiu na última sexta-feira (7),em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, que deixou dois mortos. O destino do aeronave era no Aeroporto Campo de Marte.