O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou uma queda de energia na manhã desta quarta-feira (3). O problema afetou especialmente o Terminal 3, responsável por grande parte dos voos internacionais.
Um vídeo que circula na rede social mostra a delegação do Los Angeles Chargers, time de futebol americano, que vai disputar, na sexta-feira (5), uma partida contra o Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, na zona leste da capital, chegando no desembarque sem luz no local.
O Terminal 2, destinado a voos domésticos, também foi atingido. Segundo o painel de voos do aeroporto, nenhum pouso ou decolagem foi afetado até o momento. De acordo com relatos de passageiros nas redes sociais, a queda de energia no aeroporto de Guarulhos ocorreu por volta das 8h30.
O que diz a Gru Airport?
Em nota, a Gru Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, disse que “na manhã desta quarta-feira (3), o aeroporto sofreu uma queda de energia durante um serviço interno de manutenção programada em uma de suas linhas, o que acabou afetando a segunda linha em operação. Por segurança, os geradores foram acionados e a energia está sendo reestabelecida gradualmente. Até o momento não houve impacto nas operações do aeroporto”.