Ouvindo...

Policial Militar responsável pela segurança do Prefeito de SP é exonerado suspeito de ser informante do PCC

Capitão da Rota Raphael Alves Mendonça é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar por supostamente ser o informante da facção criminosa dentro da corporação

O policial militar Raphael Alves Mendonça, membro da Assessoria Militar do Gabinete do prefeito de São Paulo e responsável por cuidar da segurança de Ricardo Nunes (MDB) e de sua família, foi exonerado pelo chefe do Executivo.

O capitão da Rota é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar por ser supostamente informante do PCC dentro da corporação. Segundo publicação no Diário Oficial da cidade desta quinta-feira (30), o prefeito revogou o ato que nomeou Mendonça parte da sua equipe de segurança pessoal, cancelando também a gratificação que ele ganhava por ocupar o posto.

Leia também

Antes de fazer parte da equipe do prefeito, Mendonça atuou como chefe da Agência de Inteligência da Rota. Ele também integrou a equipe de segurança da cúpula do Ministério Público, participando da escolta do procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Leia também:

Desde o início do ano, a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo já prendeu, no total, 15 policiais suspeitos de envolvimento na morte do empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator do PCC. Ele foi executado em novembro do ano passado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um dos presos é apontado como a pessoa que fez os disparos contra Gritzbach.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.