Ouvindo...

PM de folga mata suspeito durante tentativa de assalto em farmácia de SP

Outros dois criminosos conseguiram fugir, após o PM realizar disparos

Um homem de 22 anos foi morto por um policial militar de folga, quando tentava assaltar uma farmácia, no bairro Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (20). Outros dois criminosos conseguiram fugir, após o PM realizar disparos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o policial militar estava na farmácia quando três bandidos entraram no local armados e anunciaram o assalto. O agente reagiu e um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas morreu.

A arma do policial foi apreendida, e a perícia, acionada. O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e roubo tentado na Divisão de Homicídios do DHPP, que prossegue com as investigações e busca pelos outros dois criminosos que fugiram.

Segundo caso no mesmo dia

Na madrugada de segunda-feira (20), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 17 e 16, no momento em que assaltavam uma farmácia, na zona leste de São Paulo.

O alvo dos criminosos eram remédios de alto custo utilizados para tratamentos psiquiátricos e de diabete, como canetas de Ozempic, medicamento inibidor de apetite que se popularizou como remédio para emagrecimento. Os suspeitos haviam separado cerca de 40 medicamentos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.