A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 17 e 16, no momento em que assaltaram uma farmácia, na zona leste de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (20).
O alvo dos criminosos eram remédios de alto custo utilizados para tratamentos psiquiátricos e de diabete, como canetas de Ozempic, medicamento inibidor de apetite que se popularizou como remédio para emagrecimento.
Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Segurança Pública informou que policiais militares estavam em patrulhamento, quando passaram em frente à farmácia e notaram o estabelecimento aberto, porém sem nenhum funcionário. Os PMs entraram no local para diligências, quando viram os três infratores no fundo do estabelecimento, rendendo os funcionários.
De acordo com a polícia, a quadrilha atuava há meses roubando drogarias na região. Com a apreensão, a polícia investiga qual seria o destino dos medicamentos roubados. Duas armas falsas foram apreendidas com a quadrilha.