Ouvindo...

Polícia Civil prende 7 em operação contra posse de armas ilegais na Grande São Paulo

Mais de 30 mandados de busca foram cumpridos; um fuzil com numeração raspada foi apreendido

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (20), uma operação com o objetivo de apreender armas ilegais nos municípios de Diadema e em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, sete suspeitos foram presos em flagrante e oito armas ilegais apreendidas, entre elas um fuzil com numeração raspada.

Os agentes do 2° Distrito Policial da Seccional de São Bernardo do Campo cumpriram 36 mandados de busca e apreensão e um de prisão nos bairros Botujuru, Taquacetuba e Rudge Ramos, no município, e em Eldorado e na Vila Conceição, em Diadema.

As investigações foram desencadeadas a partir da prisão de suspeitos no envolvimento em um roubo de carga. Os policiais descobriram uma rede de pessoas que compram, vendem e realizam rifas de armas de fogo ilegais.

Durante a operação, os policiais apreenderam três espingardas, duas pistolas, dois revólveres e um fuzil, além de partes de uma arma artesanal. Todas as armas estavam com a numeração raspada.

Leia também: Quadrilha que tentava roubar Ozempic de farmácia é presa em SP

A polícia também recolheu vários apetrechos usados em armas de fogo como coldres, carregadores, cartuchos e inúmeras munições de calibres diversos. O efetivo empregado na operação foi de 158 policiais civis dos distritos e especializadas da Seccional de São Bernardo do Campo.

O caso foi registrado como cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, localização e apreensão de objeto e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no 2º DP de São Bernardo do Campo. As investigações continuam para a identificação de outros suspeitos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.