Ouvindo...

Mexicano apontado como maior fabricante de metanfetamina de SP é preso

Um brasileiro também foi preso na mesma operação, chamada Heisenberg

Material apreendido na terceira fase da Operação Heisenberg

Um homem mexicano, que seria o maior traficante de metanfetamina do estado de São Paulo e um dos pioneiros da produção da droga no Brasil, foi preso nessa sexta-feira (17), na região central da capital paulista.

Um brasileiro também foi preso na mesma operação, chamada Heisenberg. Os dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Com eles, havia 40g de metanfetamina e dois simulacros de arma de fogo.

A operação, deflagrada nesta sexta, desmantelou um esquema criminoso que produzia e distribuía metanfetamina, também conhecida como ‘cristal’.

Leia também

A polícia já havia deflagrado outras duas fases da operação, que leva o nome em homenagem à série Breaking Bad. Na primeira fase, foram presas seis pessoas e 2,1kg de metanfetamina foram apreendidos.

A segunda fase cumpriu 60 mandados de prisão e 101 ordens de busca e apreensão. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosas e outros.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.