Ouvindo...

Delegado citado por delator do PCC executado é preso em operação em SP

Além de Fábio Baena, outros três policiais civis também foram presos na ação realizada nesta terça-feira (17)

Durante os cumprimentos de mandados de prisão da operação Tacitus, da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, nesta terça-feira (17), o delegado Fábio Baena foi um dos presos. A informação é da CNN Brasil. Outros três policiais civis também foram detidos.

Fábio Baena foi delatado pelo empresário e delator do PCC Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, que foi executado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em novembro. Os policiais foram presos porque haviam sido delatados por Gritzbach.

A polícia, através da delação, intensificou a investigação contra eles depois da morte do empresário e conseguiu reunir indícios apontando que eles haviam cometido crimes. Ainda não há comprovação da ligação dos policiais com a execução de Gritzbach, mas há uma suspeita sendo investigada. O objetivo da operação de hoje é coletar também provas que auxiliem na investigação sobre a possível participação de policiais na morte do empresário.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.