A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar os sete bandidos que fizeram um arrastão dentro de um ônibus do BRT, causando pânico aos passageiros. A ação criminosa aconteceu na noite do último dia 28, entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e foi registrada por câmeras de segurança do coletivo.
Segundo as imagens, após entrar no coletivo, um dos bandidos, portando uma pistola, rouba o celular de um passageiro. Durante a ação criminosa, o assaltante chega a dar uma coronhada na vítima exigindo a senha do aparelho celular.
A todo momento os bandidos apresentam um comportamento agressivo. Após roubarem os pertences dos passageiros, como celulares, carteiras e joias, os assaltantes ainda ameaçam o motorista do ônibus de morte, exigindo que ele abrisse a porta. Toda a ação dura cerca de cinco minutos.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que coordena o programa BRT Seguro, seis passageiros foram assaltados.
O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). Os agentes do programa BRT Seguro fazem diligências em busca dos assaltantes, que ainda não foram identificados.
Leia também