Ouvindo...

Mulher que achou ter ganhado na Mega da Virada deixou o trabalho por achar que estava milionária; entenda

Técnica de enfermagem jogou no ‘bolão’ pela primeira vez e achou que havia ganhado os 600 milhões

Josiane Bittencourt no momento em que achou que ganhou 600 milhões

A técnica de enfermagem Josiane Bittencourt, de Passo Fundo (RS), que viralizou depois que achou que havia ganhado na Mega da Virada, disse em entrevista à Itatiaia que chegou a deixar o plantão e ir para casa quando conferiu os números. O sorteio aconteceu na noite de terça-feira (31), véspera de Ano-Novo.

Segundo a gaúcha, ela estava participando do sorteio, pois havia comprado uma cota no bolão de uma amiga - que já tinha 27 pessoas participando - e como era a primeira vez que participava de um bolão, não sabia como funcionava. “Foi inexperiência de jogadora [...] Como eu nunca tinha jogado um bolão para mim, tava certo a maneira que eu corrigi, né?” , explica Josiane.

Durante um momento tranquilo, em que não havia pacientes no pronto atendimento, Josiane e outra colega de trabalho pararam para conferir os números de seus respectivos jogos, e ao ver que “ganhou” a profissional diz ter se trancado no banheiro e ligado para a mãe e para o irmão para contar a novidade.

“Eu disse ‘olha acertei os números da mega-sena’ e meu irmão me disse “fica quieta, não fala para ninguém, tu corre risco de vida. É perigoso, podem ter sequestrar’, aí eu disse ‘agora meu já falei para todo mundo aqui tá todo mundo sabendo’”, relatou.

Preocupado com a irmã, o homem foi buscá-la no hospital e levá-la para passar a virada e comemorar com a família. “Nesse meio tempo dei tchau para os colegas, disse que sentia muito, mas eu ia passar o Ano Novo com a minha família, já que eu tinha ganhado na Mega Sena, né? Esqueci de bater o ponto e vim para casa.

Josiane só se deu conta que havia cometido um erro quando, já em casa, a amiga que lhe vendeu a cota do bolão mandou uma mensagem dizendo “não foi dessa vez” . Sem entender, ela contou para o irmão que pegou os cartões da mão de Josiane e constatou o mal-entendido.

Ela detalhou como foi a conversa com o irmão: “Aí eu falei ‘Poxa, mano, a colega tá dizendo não foi dessa vez, como é esse jogo da Mega-Sena? Ela tem um jogo diferente de mim? Como é que funciona?’ Daí ele disse ‘Tu não ganhou, Jô. Isso não é bingo, tu jogou errado, não é assim’”, disse.

Após perceber que não ganhou os 600 milhões, Josiane voltou para o hospital e permitiu que as colegas publicassem o vídeo para dar risada da situação, mas conta que não imaginava que iria gerar tanta repercussão.

Leia também

Viral

O vídeo publicado pela colega de trabalho, a médica Nathália Dal-Ros, já conta com mais de 1,8 milhões de visualizações no TikTok, sem contar com as outras milhares de pessoas que assistiram o vídeo em outros perfis nas redes sociais.

Assim como muitas pessoas assistiram à cena e se identificaram com a confusão e acharam a situação engraçada, há também quem critique a técnica de enfermagem. “Um dos comentários que me incomodaram foi a questão assim das pessoas comentarem: ‘Ah não sabe corrigir um bilhete da mega-sena, como é que vai analisar o paciente? Como é que vai ver uma prescrição?’ São coisas distintas, né? Eu fiz um curso para entender para aprender isso, já na Mega Sena eu nunca tinha jogado em bolão, foi inexperiência de jogadora”, desabafa a gaúcha.

Não desistir

Apesar de não ter ficado milionária desta vez, Josiane conta que vai tentar a sorte novamente e fará um bolão com os colegas do hospital. “Nossa turma do hospital sentiu a emoção, foi tanta adrenalina, nós comemoramos em grupo, nós comemoramos como colegas ali da equipe de trabalho. O que eu senti, eles acabaram sentindo também”, conta a técnica gaúcha.

E caso ganhe de verdade, já tem planos para o prêmio: “Eu falei para a minha mãe antes de jogar que, se a gente ganhar na mega, eu não vou falar nada para ninguém, mas haverá sinais. A gente vai postar uma foto na em frente à Torre Eiffel e vestidos de Chanel”.

A trabalhadora afirma, ainda, que quer ajudar os parentes: “quero a casa própria e ver os familiares que estão dispostos a estudar e ter uma carreira”.

*Estagiária sob supervisão de Marcello Pereira


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduanda em Jornalismo pela PUC Minas. Interessada por redes sociais e editorias de cultura, entretenimento e cidades. Atualmente está na editoria de Redes Sociais.