A prefeita de Balneário Camboriú (SC), Juliana Pavan (PSD), precisou passar por exames nesta quinta-feira (02) após ser atropelada por um patinete enquanto atravessava uma ciclofaixa na Avenida Brasil. O atropelamento aconteceu antes da posse, nesta quarta (1º).
De acordo com a Rede NSC, afiliada da Globo em Santa Catarina, Juliana teve ferimentos nos joelhos, cotovelos, cabeça e peito.
“Não sei se desmaiei, mas, quando me dei conta, estava caída no chão com o patinete nas minhas costas. Foi muito rápido”, disse.
Segundo a prefeita da cidade do litoral norte catarinense, após o acidente decidiu apresentar ao secretário de Planejamento, Carlos Silva, uma proposta para melhorar o serviço de aluguel de patinetes na cidade.
“O que aconteceu comigo está acontecendo todos os dias com outras pessoas. Acho muito importante a micromobilidade e vamos incentivar, mas precisamos garantir uma segurança mínima”.
Juliana Pavan foi eleita com 42,30% dos votos, e, empossada nesta quarta, se tornou a primeira mulher a comandar a prefeitura da cidade.