Imagens das câmeras de segurança do Aeroclube de Canela mostram o momento em que o
Luiz era filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. De acordo com Gustavo Barcellos, delegado da Polícia Civil, estão entre as dez vítimas do acidente de avião:
“A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi: esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, informou o delegado em coletiva de imprensa neste domingo (22).
De acordo com a Brigada Militar,
A empresa de Galeazzi confirmou a morte do empresário.
“Galeazzi é uma das mais longevas e respeitadas consultorias empresariais brasileiras, e há anos temos o privilégio de manter uma relação próxima e de confiança com Luiz e sua equipe. Por isso, nosso profundo sentimento de pesar à família Galeazzi, amigos e a todos os colaboradores da consultoria”, disse a empresa no comunicado.
Vale destacar, que em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo. Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor utilizado pela mãe estava no registrado no nome de Luiz Cláudio.
Tragédia em Gramado: veja imagens de como ficou local onde avião caiu e matou 10 pessoas.
Quem era Luiz Galeazzi?
O executivo Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi era filho de Claudio Galeazzi, que se tornou o principal especialista em recolocar empresas deficitárias de volta à eficiência e, muitas vezes, livrá-las da falência e conhecido por gerenciar crises de empresas como Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado entre outros.
Formado em administração pela Fundação Getulio Vargas,
Ao assumir o comando da empresa herdada do pai, atuou na área de consultoria para melhoria de resultados e competitividade empresarial, assim como reestruturação operacional e financeira, focado na melhoria operacional e trabalhos de renegociação de dívidas e recuperação judicial.
Empresário Luiz Galeazzi morto em acidente de avião.