Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da Galeazzi & Associados, também estava no avião que caiu neste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela própria Galeazzi & Associados. Em seu perfil no Linkedin, Bruno atuava como diretor da empresa desde junho de 2022 e era formado em administração pelo Mackenzie e com MBA na IESE Business School.
Bruno trabalhava com o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, 61 anos, que pilotava o avião no momento do acidente. Ele estava com a esposa, três filhas, e alguns outros membros da família.
"É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS)”, diz comunicado da Galeazzi & Associados.
“Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados. Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região. Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem. Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado”, completa.
Veja quem era o empresário que morreu na tragédia
Em coletiva neste domingo (22), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualizou o número de vítimas do acidente aéreo ocorrido em Gramado, na Serra Gaúcha. Dez passageiros que estavam na aeronave perderam a vida, enquanto outras 17 pessoas atingidas em solo receberam atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais da região.
Segundo o governador, das 17 pessoas feridas em solo, cinco já receberam alta, enquanto 12 permanecem internadas. Destas, duas estão em estado grave, sendo que uma foi transferida para Porto Alegre devido à gravidade das queimaduras.
Entre as vítimas fatais está o empresário
Empresário Luiz Galeazzi morto em acidente de avião.
O executivo era filho de Claudio Galeazzi, que se tornou o principal especialista em recolocar empresas deficitárias de volta à eficiência e, muitas vezes, livrá-las da falência e conhecido por gerenciar crises de empresas como Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado entre outros.
Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe do CEO, também faleceu em acidente aéreo em 2010. Na época, Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave, na qual ela e o piloto morreram na hora.