Ouvindo...

Previsão do Tempo: SP terá mais chuva com risco de alagamentos nesta sexta (29)

Nesta quinta-feira (28) a região metropolitana foi castigada por um temporal que afetou o serviço de energia elétrica, o aeroporto de Congonhas e provocou alagamentos

Belo-horizontinos precisaram tirar o guarda-chuva do armário

Nesta sexta-feira (29), a frente fria mantém o tempo instável em São Paulo. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 22°C e máximas de 28°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo).

A partir do meio da tarde as instabilidades ganham força e há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com elevado potencial para formação de alagamentos.

O sábado (30) segue com tempo instável e deve apresentar chuvas isoladas, que se alternam com períodos de melhoria ao longo do dia. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens e as temperaturas variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 27°C.

No domingo (1), a região metropolitana de São Paulo terá um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Com mínima em 21°C e máxima de 26°C.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a tendência de chuva nos próximos dias não é apenas para o leste do estado de São Paulo. A região sul do Rio de Janeiro e partes de Minas Gerais também devem ter pancadas de chuva.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.