A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (28), ainda causa transtornos. Segundo a Enel, concessionária de energia elétrica, mais de 28 mil domicílios seguem sem luz. De acordo com a empresa, foi antecipado o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que continuam trabalhando para restabelecer a energia aos clientes que tiveram o serviço afetado. O número chegou a 130 mil ao longo do temporal.
No Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, 34 voos foram cancelados devido às condições climáticas. Segundo a Aena, que administra o terminal, 19 chegadas e 15 partidas foram canceladas nesta quinta. Nesta sexta-feira (29), o aeroporto opera normalmente.
Leia também
Toda cidade de São Paulo ficou em estado de atenção, decretado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura), por volta das 16h20 tarde e foi finalizado depois das 18h.
O Corpo de Bombeiros recebeu 33 chamados para quedas de árvores, 6 chamados para enchentes/alagamentos e 2 chamados para desabamento/desmoronamento. Ainda de acordo com a corporação, não houve vítimas.