Ouvindo...

Seis integrantes de quadrilha ‘golpe do amor’ são presos em SP

Idoso de 71 anos perdeu R$ 2 milhões pensando que trocava mensagens com investidora americana

Quadrilha agia em estados como RS, SP e CE

Seis suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o ‘golpe do amor’ foram presos em São Paulo nesta quarta-feira (27). A Polícia Civil de SP contou com o apoio de agentes do Rio Grande do Sul e do Ceará para cumprir 13 mandados de busca e prisão. Os suspeitos foram encontrados em SP, Santo André, Osasco e Itaquaquecetuba.

Uma das vítimas é um idoso de 71 anos, morador em Jari, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Entre 2022 e 2023, ele transferiu mais de R$ 2 milhões para o grupo criminoso, que utilizava perfis falsos nas redes sociais. O grupo se passava por uma mulher que se apresentava como investidora americana e prometia relacionamentos amorosos.

Leia também

Os golpistas atraíam as vítimas, principalmente idosos, por meio de redes sociais. Usavam perfis falsos e ofereciam presentes como joias, mas exigiam depósitos para supostos impostos de encomendas internacionais, taxas alfandegárias e outros tributos fictícios.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, notebooks, documentos e cartões bancários. Além disso, valores em contas dos suspeitos foram bloqueados. A ação mobilizou 25 policiais do Rio Grande do Sul, 14 de São Paulo e quatro do Ceará, com participação de agentes da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das Delegacias Seccionais de Mogi das Cruzes, Santo André e Barretos.

O caso segue em investigação pelos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.


Participe dos canais da Itatiaia: