Ouvindo...

Podcast debate o aumento de consumo na Black Friday e os riscos de endividamento; ouça

Em Belo Horizonte, as mulheres representam 47,9% dos inadimplentes, segundo dados da CDL-BH

Novembro é marcado pela Black Friday, um período de promoções e compras que pode levar ao endividamento. Em Belo Horizonte, as mulheres representam 47,9% dos inadimplentes, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Apesar disso, elas também lideram na quitação de débitos, somando 48,89% dos pagamentos realizados, enquanto os homens representam 42,92%.

Um dado importante do último Censo, realizado em 2022, aponta que 34,1% das mulheres são chefes de família, o que reflete o crescimento no número de lares liderados por elas e sua responsabilidade financeira. Pela primeira vez, as mulheres ocupam majoritariamente o papel de gestoras das finanças domésticas.

Para aprofundar a discussão sobre consumo, finanças e o impacto da Black Friday, o podcast Observatório Feminino deste domingo (24) conta com a participação da economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos.

Ouça o episódio completo:

Leia também

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio e no YouTube da Rádio de Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais