Segue internado com quadro de saúde estável o menino, de 11 anos, que foi baleado enquanto jogava bola, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última quinta-feira (21).
Segundo a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, o menino teve fratura exposta, com perda tecidual importante. A
A família da vítima acusa policiais militares de terem atirado. Por meio de nota, a PM disse que encontrou o menino ferido após um confronto entre policiais e suspeitos em um veículo. Um dos suspeitos também foi baleado e morreu. Um inquérito foi instaurado pela PM. Os pms envolvidos já foram ouvidos e as armas recolhidas para perícia.
Uma mulher, de 28 anos, também foi vítima da violência no Rio de Janeiro no mesmo dia. Ela foi baleada quando voltava de carro com o marido de um hospital onde a filha pequena está internada.
A ação aconteceu no bairro do Méier, Zona Norte. A jovem passou por uma cirurgia para retirada de estilhaços e perdeu parte do intestino. Familiares da vítima também acusam pms de terem atirado.
Por meio de nota, a PM disse que os agentes realizavam uma abordagem a um veículo quando os ocupantes reagiram, dando início a um confronto. Sara teria sido atingida na troca de tiros. Os pms envolvidos nesse caso também serão ouvidos.