Ouvindo...

Menino de 11 anos é atingido por tiro de fuzil enquanto jogava bola na Baixada Fluminense

Não há informações oficiais sobre a origem do disparo, mas testemunhas relataram que os tiros partiram de policiais militares

Criança foi socorrida para o hospital; o estado de saúde é estável

Uma criança de 11 anos foi baleada porum tiro de fuzil nessa quinta-feira (21), em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele estava jogando bola quando foi atingido na perna.

Não há informações oficiais sobre a origem do disparo, mas testemunhas relataram que os tiros partiram de policiais militares que faziam uma incursão na região onde o menino brincava.

De acordo com a polícia, ''um procedimento apuratório será instaurado pela corporação para analisar as circunstâncias da ocorrência’’.

Leia também: Homem é eletrocutado ao viajar em cima de trem no Rio de Janeiro

A criança foi levada pela PM ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes e, segundo o último boletim médico da unidade, o menino está na emergência pediátrica da unidade e tem estado de saúde estável.

Leia também

Após o episódio, moradores da região fizeram um protesto. Os manifestantes chegaram a fechar a BR 040 e atearam fogo em objetos. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, somente este ano, 20 crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio.

Veja nota na íntegra da polícia

‘A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que na tarde de ontem (21/11), no bairro Pilar, policiais militares do 15ºBPM (Caxias) avistaram um veículo suspeito e os ocupantes atiraram nos policiais, houve confronto. Na ação um acusado foi ferido e socorrido ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, posteriormente vindo a óbito.

Após confronto, a Polícia Militar localizou e socorreu, à mesma unidade de saúde, uma criança de 11 anos. Um procedimento apuratório será instaurado pela corporação para analisar as circunstâncias da ocorrência. O fato foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.’


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.