Ouvindo...

Homem é eletrocutado ao viajar em cima de trem no Rio de Janeiro

Segundo a concessionária que administra os trens, o homem entrou em contato com a rede aérea do trem, ocasionando a descarga elétrica

Homem é eletrocutado ao andar em cima de trem no RJ

Um homem foi eletrocutado após viajar em cima de um trem, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira, na estação Anchieta, na Zona Norte da capital fluminense. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram um passageiro tentando socorrer o homem, já desacordado, quando acontece uma explosão.

Após várias tentativas, o homem foi retirado de cima do vagão e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A vítima, ainda não identificada, tem o estado de saúde grave.

Por meio de nota, a Supervia, concessionaria que administra os trens no Rio, lamentou o ocorrido e disse que o homem entrou em contato com a rede aérea do trem, ocasionando a descarga elétrica.

Leia também

A empresa disse ainda que “desde setembro, vem realizando uma campanha educativa alertando sobre os riscos de viajar fora do trem.” Segundo a empresa, os chamados ‘carrapatos’ arriscam suas vidas ao se agarrar às laterais dos vagões ou se equilibrar no teto dos trens. “As ações, além de irresponsáveis, comprometem a segurança de todos os passageiros e impactam o bom funcionamento da operação ferroviária”, destacou a empresa.

A empresa aproveitou para fazer um alerta em casos como esse. Segundo ela, caso alguém presencie uma pessoa sofrendo uma descarga elétrica, a orientação é não tentar prestar socorro diretamente.

“Toques ou tentativas de retirada podem colocar outras vidas em risco devido à alta tensão presente nos equipamentos. A orientação correta é acionar imediatamente a equipe de emergência da SuperVia ou os serviços especializados, como Corpo de Bombeiros (193) ou o Samu (192)”, pontuou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.