Um
Imagens publicadas nas redes sociais mostram as chamas dentro da aeronave, e é possível ver os militares trabalhando para acabar com o incêndio. O trabalho durou a madrugada quase inteira.
Ninguém se feriu. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e três veículos da brigada militar do aeroporto foram mobilizadas para o combate ao incêndio. Às 7h eles trabalhavam no rescaldo e na retirada de carga do avião.
Avião cargueiro faz pouso de emergência, estoura pneu e fecha aeroporto em SP Acidentes com aviões ATR: relembre 13 tragédias, incluindo duas provocadas por formação de gelo Vídeo: maior avião de cargas do mundo pousa no Brasil para missão especial; entenda
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que foi acionado para apurar o que causou o incidente. “Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, dizia a nota.
A aeronave estava com a documentação em dia. A Itatiaia tentou contato com a Total Cargo e aguarda retorno.