Ouvindo...

Banco Central informa vazamento de dados de chaves Pix vinculadas à Caixa

Foram expostos dados cadastrais vinculados a 644 chaves Pix, mas, segundo o BC, nenhum dado sensível, como senhas, foi exposto

Usuários que tiveram seus dados vazados serão notificados por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento.

O Banco Central do Brasil (BC) informou na noite desta sexta-feira (8) que houve um vazamento de dados pessoais vinculados a chaves Pix sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Segundo a nota divulgada, o vazamento aconteceu por uma “falha pontual” no sistema da Caixa.

O BC esclareceu que dados sensíveis, como senhas, saldos financeiros ou outras informações sob sigilo bancário, não foram vazados e que as informações expostas são de “natureza cadastral”, que não permitem a movimentação de dinheiro.

Leia também

Quem teve seus dados cadastrais vazados pelo incidente irá ser notificado exclusivamente através do aplicativo ou pelo internet banking de sua respectiva instituição bancária. O Banco Central e nem outras instituições não irão entrar em contato por e-mail, aplicativos de mensagem, como WhatsApp, ligações telefônicas ou SMS.

Ainda na nota, o BC informa que foram adotadas as medidas necessárias para a apuração da falha.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.