Alagamento em Copacabana deixa duas pessoas feridas após choque elétrico

Temporal que atingiu o Rio de Janeiro entre o fim da tarde e o início da noite desta segunda-feira (9) levou o município ao Estágio de Alerta 3 às 19h24

Vítimas foram socorridas para a Upa Copacabana

Um homem de 30 anos e uma adolescente de 15 foram socorridos após sofrerem choque elétrico durante um alagamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (9), por volta das 18h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na esquina entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Santa Clara. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Copacabana, com ferimentos moderados.

Leia também
MC Carol sofre assalto com fuzil a caminho de show no Rio de Janeiro
Ataque a tiros em bar de Nova Iguaçu, no RJ, deixa seis mortos

Por causa da forte chuva que atingiu a capital, houve registro de bolsões d’água e alagamentos na Barra da Tijuca, Barra Olímpica, Recreio e Jacarepaguá, na Zona Oeste; na Lagoa, na Zona Sul; e em Cascadura, na Zona Norte.

Ainda de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), houve acúmulo de água em vias como a Avenida Niemeyer, além de pontos do Leblon e do Jardim Botânico, na Zona Sul. Na Zona Norte, os registros incluíram Piedade, Bonsucesso, Água Santa, São Cristóvão, Madureira e Cachambi, além da região central da cidade.

Chuva forte na cidade

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro entre o fim da tarde e o início da noite desta segunda-feira (9) levou o município ao Estágio de Alerta 3 às 19h24. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o nível indica impactos significativos das chuvas na rotina urbana.

O COR orienta que a população evite deslocamentos pelas regiões mais afetadas e não tente atravessar áreas alagadas com veículos. Além disso, moradores de encostas e zonas de risco devem manter vigilância total aos avisos das autoridades e estar prontos para evacuar suas residências caso necessário.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...