Ouvindo...

Estudantes já aguardam para fazer prova do Enem em BH: ‘tem que chegar mais cedo’

Na capital mineira, 60.656 pessoas fizeram a inscrição para realizar a prova que acontece neste (3) e no próximo domingo (10)

Estudantes já aguardam pela abertura dos portões na região Centro-Sul da capital mineira.

Em Belo Horizonte, alguns estudantes já aguardam a abertura dos portões para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

No UniBH, campus Buritis, o Lucas Alves Dopes, de 18 anos, está fazendo a prova pela primeira vez e fez questão de chegar mais cedo para tentar uma vaga no curso de Nutrição. “Já costumo perder um pouco a hora, né? Mas hoje não dá não, tem que chegar mais cedo mesmo”, afirmou para a Itatiaia.

A Kelly Vitória, que quer cursar Direito, disse que o coração “está acelerado”, mas que “a fé" está em primeiro lugar para responder as 90 questões, além da redação. “Vim mais cedo porque estava um pouco ansiosa, né, para não chegar atrasada”. Para as cinco horas e meio de prova, a estudante de 19 anos trouxe caneta e garrafinha de água. “O lanche eu ainda vou ter que comprar, pois sai correndo de casa”.

Leia também

Neste domingo (3), mais de 4 milhões de pessoas devem fazer o Enem. No primeiro dia da prova, os estudantes respondem 90 questões objetivas dividas em linguagens e ciências humanas, além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas. Os portões abrem a partir de 12h e fecham às 13h.

O acesso à sala de aplicação somente será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto válido.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.