Ouvindo...

Três pessoas são encaminhadas ao hospital após incêndio em popular shopping do Brás, em SP

As vítimas passavam pelo local e inalaram fumaça; os bombeiros trabalham há mais de 4 horas no combate às chamas

Três pessoas foram encaminhadas ao Hospital do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, após inalarem fumaça do fogo que atinge um popular shopping do Brás, região central da capital paulista. O fogo começou por volta das 6h30 desta quarta-feira (30). Mais de 20 viaturas dos Bombeiros e 65 agentes estão no local há mais de 4 horas no combate às chamas.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, o fogo tomou conta do 2º pavimento do edifício, e as equipes estão realizando combate tanto externo quanto interno, com foco no 1º andar. A edificação vizinha já foi evacuada, e, até o momento, o fogo não está se espalhando para outras áreas.

O capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, detalhou o trabalho da corporação. “Incêndio na edificação, 16 mil metros quadrados aproximadamente, todo o prédio está tomado pelas chamas, a gente tem bastante material combustível no interior da edificação, em razão das festividades do final do ano que se aproxima, a gente imagina que os estoques estavam abastecidos, e, neste momento, a gente combate às chamas nas divisas, nos limites da edificação, para que ela não passe para as edificações vizinhas”.

Leia também

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os comerciantes tentando salvar as mercadorias. O local e ruas próximas estão isoladas para o trabalho dos bombeiros.

A Rua Barão de Ladário, local onde fica o shopping que pegou fogo, é conhecida como um tradicional centro de comércio popular. Muitas pessoas costumam ir ao local para comprar e trabalhar na região. A via é próxima da chamada “feira da madrugada”.

Esse é o segundo incêndio na região do Brás nesta semana. No domingo (27), outro incêndio atingiu um galpão de compras na região, que ficou completamente destruído.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.