Ouvindo...

Bebê se mexe durante velório, e cerimônia é interrompida em SC

Criança que estava sendo velada tinha batimentos cardíacos fracos de acordo com os Bombeiros

Bombeiros foram acionados para verificar se criança estava viva durante velório em SC

Uma bebê de 8 meses que foi declarada morta em Correia Pinto (SC), teve seu velório interrompido após familiares perceberem que a criança se mexia. De acordo com o site SBT News, um farmacêutico chegou a verificar, com um oxímetro, que a criança apresentava oxigenação no sangue e batimentos cardíacos.

A partir disso, os Bombeiros foram acionados para ir ao local do velório e constataram que a bebê não apresentava rigidez cadavérica (característica post mortem), e, com a utilização de um estetoscópio, verificaram que ela possuía batimentos cardíacos fracos. Apesar disso, a criança estava com as pupilas contraídas e sem reflexo.

Leia também

Ainda segundo o SBT News, a bebê foi levada ao hospital Faustino Riscaroli pela corporação, onde foram realizados novos exames que confirmaram que ela realmente estava morta. O site informa, também, que o caso deixou os familiares e outros presentes no velório ainda mais consternados.

O Instituto Geral de Perícias recolheu o corpo, que será submetido a necrópsia. O laudo com a causa exata da morte da criança será entregue à polícia em até 30 dias, destaca o SBT News.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.