Equipes de policiais federais cumprem, na manhã desta terça-feira (15), seis mandados de prisão e três de busca e apreensão contra os responsáveis por aliciar pessoas para o envio de drogas para o exterior, um esquema conhecido como “mulas do tráfico”.
Quatro pessoas foram presas nesta manhã, sendo duas em Mauá e duas Itapeví, cidades da região metropolitana de São Paulo. As ações contam com o apoio de duas equipes da Polícia Militar.
Nessa segunda, no final da tarde duas mulheres foram presas ao tentarem embarcar para a Europa transportando drogas.
Uma mulher de Manaus foi apreendida com 1kg de maconha no sutiã
Leia também
Na prisão realizada em Manaus, foram encontradas entorpecentes no sutiã da suspeita. No outro caso, a mulher, de Piracicaba-SP, tinha ingerido várias cápsulas de cocaína. De acordo com os agentes, ela já havia viajado anteriormente para o mesmo destino.
Ambas as mulheres agora aguardam audiência de custódia.
As investigações da operação desta terça-feira, denominada Peter Pan, tiveram início há nove meses a partir da prisão de uma “mula” do tráfico que foi presa no aeroporto de Guarulhos, tentando embarcar com droga para a Europa, na forma de cápsulas, dentro de seu aparelho digestivo.
Os agentes destacam que a forma de envio de drogas é quase sempre a mesma, o que provoca um alto risco de morte para as pessoas aliciadas.