Ouvindo...

‘Horrível’, diz veterinário que encontrou 23 animais mortos por menino de nove anos no Paraná

Proprietário do estabelecimento descreveu cena de horror ao encontrar 15 coelhos mortos; animais estavam na ‘fazendinha’ do hospital, local inaugurado um dia antes da targédia

Criança invadiu o local e matou animais

O veterinário Lúcio Barreto foi quem encontrou os 23 animais mortos por uma criança de nove anos em Nova Fátima, no Paraná. Ele é o proprietário do hospital veterinário onde aconteceu o crime e acionou a polícia após se deparar com 15 coelhos assassinados, além de outros soltos, na manhã de domingo (13).

Segundo a Polícia Civil, a criança tinha participado, no dia anterior, da inauguração da fazendinha do hospital. A ação era parte da comemoração de Dia das Crianças, celebrado no sábado (12). Em entrevista ao portal Metrópoles, o veterinário conta o horror ao encontrar os animais do espaço mortos.

"É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou Lúcio.

Leia também

O menino invadiu o hospital veterinário no domingo (13) e ficou por 40 minutos fazendo atrocidades no local.O menino foi flagrado por câmeras de segurança e teria arremessado alguns bichos contra a parede, arrancou as patas de alguns e esquartejou outros. Ao todo, 23 morreram, sendo 15 coelhos.

A criança mora com a avó e não tem histórico de violência. Ele e a família estão sendo acompanhadas por profissionais do Conselho Tutelar, e logo o Ministério Público deve ser envolvido. Como o caso envolve um menor de idade, não há implicações criminais, segundo a Polícia Civil do Paraná.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.