Ouvindo...

Cão pisa em cabo energizado e morre eletrocutado após tempestade em SP

Cão tinha aproximadamente dez anos e não resistiu à eletrocussão

Cão morreu eletrocutado

Um simples passeio com cães de um casal de São Paulo se tornou uma tragédia na Zona Sul da capital paulista. Um dos cachorros acabou pisando em um cabo de energia e foi eletrocutado nesse sábado (12).

Rafael Kahane, de 32 anos, e Marina Guedes Corrêa, de 31, passeavam com dois cães quando um deles, Bartho, pisou em um cabo de energia rompido. O cão foi eletrocutado e morreu. No momento da ocorrência, não chovia na cidade.

“Infelizmente, o nosso amado Bartho não voltou desse último passeio”, desabafou o tutor nas redes sociais. Bartho tinha aproximadamente dez anos.

Leia também

O corpo do cão não pôde ser resgatado até que a energia fosse desligada, o que causou ainda mais demora na remoção do corpo do cão. Segundo Rafael, a Enel desligou a energia somente por volta do meio-dia deste domingo (13), mais de 24h após a ocorrência.

“De verdade, nosso maior sofrimento foi após o ocorrido. Nunca imaginei que iria ter que ver meu cachorro, que cuidei e amei, estirado na rua sem eu poder resgatá-lo. E ver o seu corpo sendo carbonizado aos poucos. Hora após hora”, contou o tutor à CNN Brasil.

O acidente ocorreu um dia após uma forte tempestade atingir o estado de São Paulo. Sete pessoas morreram, sendo três em Bauru, duas em Cotia, uma em Diadema e uma na capital. A tempestade foi marcada por ventos muito fortes e por falta de energia na Grande SP.

Em nota, a Enel lamentou a morte do cão. A concessionária disse que “isolou o risco no local e encaminhou uma equipe para realizar os reparos necessários na rede”. “A empresa acrescenta que entrará em contato com os tutores para oferecer assistência”, complementou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.