Ouvindo...

Fora da prisão, Deolane não pode divulgar a própria empresa de jogos de azar; entenda

Influenciadora e empresária, investigada por lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais, deixou prisão no Agreste de Pernambuco nesta terça-feira (24)

Empresária estava no presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra deixou o presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (24). A empresária, sua mãe e outros envolvidos foram soltos após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desta segunda-feira (23).

Deolane não vai precisar usar tornozeleira, mas tem que cumprir uma série de regras e medidas cautelares determinadas pela Justiça de Pernambuco.

Ela não pode, por exemplo, fazer publicidade nem citar qualquer plataforma de jogos, inclusive a própria empresa Zero Um Bet.

Veja proibições e medidas cautelares que devem ser cumpridas:

  • Deolane Bezerra e os demais ficam proibidos de realizarem publicidade de plataformas de jogos de azar ou de fazerem menções a elas em suas redes sociais;
  • Os investigados também estão impedidos de frequentar qualquer empresa envolvida na investigação ou de tomadas de decisão dentro delas

Também estão proibidos:

  • Mudar de endereço sem autorização da Justiça
  • Não podem se ausentar da Comarca de residência, sem autorização judicial
  • Eles estão impedidos ainda de praticar novas infrações dolosas e têm 24 horas para comparecerem no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinatura de Termo de Compromisso.
Leia também

Relembre o caso

Deolane foi presa no dia 4 de setembro junto com sua mãe, Solange Bezerra. Ela teve prisão domiciliar concedida no dia 9 mas foi presa novamente um dia depois após descumprir medida cautelar.

Desde o dia 10 de setembro, quando teve prisão domiciliar revogada, a empresária estava no presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco. Ela é investigada por lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais.

Nesta segunda (23), o habeas corpus foi concedido pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, que acatou um pedido feito pela defesa de Darwin Filho, também suspeito de participação no esquema, estendendo o relaxamento da prisão aos demais detidos. O mesmo desembargador será o responsável pela análise do pedido de habeas corpus feito pela defesa do cantor Gusttavo Lima.

Deolane deixou o presídio no início da tarde desta terça (24). Ela fez uma ligação de vídeo com as irmãs, Dayane e Danielle Bezerra, que comemoraram a soltura.

A empresária é investigada pela ‘Operação Integration’ da Polícia Civil de Pernambuco, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa acusada de lavagem de capitais.

*Sob supervisão de Marina Borges.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde