Ouvindo...

Após dizer ‘Deus me livre de mulher CEO’, Tallis Gomes, CEO do G4 Educação, pede desculpas

Presidente da G4 Educação admitiu que errou; Empresário gerou polêmica após afirmar que não gostaria que a noiva dele ocupasse locais de destaque porque ela passaria por um ‘processo de masculinização’

Após ser cancelado, Tallis Gomes recua

Tallis Gomes, presidente da G4 Educação, pediu desculpas, após dizer “Deus me livre de mulher CEO” ao ser perguntado se ele gostaria que a noiva dele fosse ocupasse o cargo máximo dentro de alguma empresa. Luiza Trajano, da Magalu, saiu na defesa das mulheres.

Diante disso, o executivo recuou: “Ontem, eu errei feio num texto aqui no Instagram. E quero reconhecer o erro e pedir desculpas. Muitas mulheres se sentiram machucadas pelas minhas palavras, e eu estou profundamente chateado por ter magoado essas pessoas”, afirmou em publicação nos stories.

Ele ainda disse que fundou a Singu, companhia que “tirou dezenas de milhares de mulheres de situação de violência familiar e subemprego”. Tallis afirmou que não quis questionar a capacidade de uma mulher. “Disse única e exclusivamente, com as palavras erradas e com o tom errado, quem eu gostaria do meu lado como minha mulher.”

Por fim, completou: “O lugar das mulheres é onde elas quiserem estar. Seja na vida pessoal, seja no mercado de trabalho. Mais uma vez, desculpas”.

Entenda

Na última quinta-feira (19), Tallis Gomes, fez comentários polêmicos sobre mulheres em posições de liderança.

Na publicação, ele afirmou que a posição de liderança em empresas desgasta muito as pessoas e, por isso, “não é o melhor uso da energia feminina” e que a essa “energia” deveria ser direcionada “aos lugares certos, lar e família”. Além disso, ele afirmou que mulheres não seriam ‘cascudas’ o suficiente para assumir o cargo de CEO.

Leia também

Posicionamento do G4 Educação

Nas redes sociais, o G4 Educação afirmou que a empresa não está de acordo com as palavras de Tallis Gomes. “Essas palavras não representam o pensamento do G4 e muito menos a história da nossa empresa. O próprio Tallis entendeu o seu erro e pediu desculpas públicas”, afirmou em nota.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.