Ouvindo...

Mulher é morta dentro de casa em assalto após pegar arma para se defender em SP

A vítima foi identificada como a engenheira Eliane Toniolo Panicacci, de 63 anos; crime aconteceu em bairro nobre da zona sul de São Paulo

Mulher é morta em assalto em casa após pegar arma para se defender em bairro nobre de SP

Uma mulher foi morta a tiros dentro de casa durante um assalto em Indianópolis, bairro nobre da zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18). A vítima foi identificada como a engenheira Eliane Toniolo Panicacci, de 63 anos.

A filha de Eliane estava no imóvel no momento e deu detalhes do crime para a Polícia Militar. Segundo ela, a ação começou às 4h40, quando elas, que dormiam no mesmo quarto, acordaram com o latido dos cachorros. A mãe, então, pegou uma arma para se defender e foi em direção à sala, acompanhada da filha.

Ao chegarem na sala, elas se depararam com os assaltantes que invadiam a residência. A filha relata que os disparos ocorreram quando Eliane tentou fechar a porta e foi impedida por tiros de armas de fogo dos criminosos. A engenheira foi atingida no rosto e na barriga.

Leia também

A filha disse aos policiais que não notou se itens foram subtraídos do imóvel. Ela foi encontrada trancada em um cômodo e afirmou que não foi à delegacia dar depoimento sobre o caso porque estava “abalada psicologicamente”, segundo a PM.

A Polícia Militar foi ao imóvel para atender uma chamada de roubo e encontrou Eliane sem vida. Os militares observaram que a porta da garagem do imóvel estava com sinais de arrombamento. A corporação informou que pelo menos três criminosos teriam invadido a residência.

A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, que é o roubo, ou tentativa de roubo, seguido de morte. A perícia foi acionada ao local.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.