Ouvindo...

Filho e viúva de Gal Costa fecham acordo por herança e encerram disputa judicial

Confira os principais pontos da negociação entre Gabriel Costa e Wilma Petrillo

Filho e viúva de Gal Costa fecham acordo por herança e encerram disputa judicial

O filho e a viúva de Gal Costa, Gabriel Costa e Wilma Petrillo, apresentaram à Justiça de São Paulo um acordo sobre a herança deixada pela cantora, o que encerrará uma disputa judicial que corre desde o ano passado. O acordo ainda precisa ser homologado para ser validado.

Gabriel e Wilma acordaram que a casa onde a família vivia, no bairro Jardim Europa, em São Paulo, será vendida, e que o valor arrecadado será dividido igualmente entre os dois. O preço inicial será de R$ 8 milhões. Também serão colocados a venda os bens móveis da residência.

Enquanto o negócio não for concluído, a viúva poderá morar no local. Caso não encontrem vendedor em seis meses, o valor será reavaliado, com três orçamentos independentes.

Leia também

O acordo também resolve a disputa pelos royalties das gravações de Gal Costa. Foi acordado que os pagamentos pela comercialização das músicas da cantora serão divididos em 50% por Gabriel e Wilma até a casa ser vendida ou até um ano após a homologação do acordo na Justiça. Depois, todo o lucro será destinado ao jovem.

Também foi decidido que Gabriel Costa desistirá de todas as ações judiciais que moveu contra Wilma Petrillo. A disputa foi iniciada quando o filho de Gal Costa pediu a anulação do documento em que ele afirmou que a mãe e a viúva viviam como se fossem casadas, com a alegação de foi coagiado a assinar a carta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.