A Força Aérea Brasileira (FAB) vai apresentar nesta sexta-feira (6) um relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) com informações sobre
Agora, o relatório vai esclarecer os eventos que aconteceram durante o voo. No entanto, os fatores que provocaram a queda da
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Já na segunda fase da investigação, serão identificados os “fatores contribuintes”
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A possível responsabilidade criminal é também investigada pela PF. São dois laudos considerados fundamentais na investigação. A previsão é que o primeiro, com conjunto de fotos que ajuda a compreender o contexto do acidente e como a aeronave parou no terreno, deve ficar pronto em até 90 dias pós-acidente. Este laudo é feito em parceria com o Cenipa.
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O segundo documento deve ter todos os exames e testes realizados no Cenipa, além das análises dos destroços, motores e caixas-pretas, que iniciaram na semana do acidente. Ambas as investigações seguem em segredo de justiça. O voo 2283, da empresa Voepass, saiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A aeronave caiu em uma área do condomínio.