Leonardo Bonafé, de 25 anos, advogado e filho do candidato a prefeito de São Luiz do Paraitinga (SP), Flavio Bonafé (MDB), foi morto a tiros em Taubaté (SP) na manhã desta quarta-feira (28). No momento em que o crime aconteceu, a vítima chegava de carro para trabalhar. Ele foi atingido por, pelo menos, três disparos, que atravessaram o vidro. Bonafé morreu no local.
O carro usado para cometer o crime foi encontrado queimado na Estrada das Sete Voltas, em Franco da Rocha, a 176 quilômetros de Taubaté, onde Leonardo foi morto. Ainda não existem informações a respeito da motivação do crime e de quem seriam os suspeitos.
Nas redes sociais, a candidata a vice de Flávio Bonafé, Marcela Pellegrino Rodrigues, lamentou a morte de Leonardo. "É assim que eu quero me lembrar de você, me dando conselhos, me fazendo rir. Inconformada! Te amo, Léo”, escreveu.
Leia mais:
Homem de 29 anos morre após ser surpreendido por tiros em bar na Grande BH Por ciúmes, adolescente de 15 anos mata primo a tiros na casa da avó em MG Vídeo: casal é executado com mais de 50 tiros por grupo armado ao sair de condomínio em Fortaleza
Nesta quarta, os pais da vítima estavam em Rio Claro (SP). Nas redes sociais, Flávio aparece empolgado com a viagem ao lado da esposa, Luciana Bonafé.
A assessoria de imprensa do candidato a prefeito de São Luiz do Paraitinga confirmou a morte do advogado e pediu “a compreensão de todos, que o direito à privacidade da família seja respeitado”.
Leia a nota na íntegra:
“É com muito pesar que a assessoria do Doutor Flavio Bonafé recebe a notícia do assassinato de seu filho, Leonardo Bonafé, de 25 anos.
Um jovem advogado brilhante. Filho único amado e amigo querido – que teve seus sonhos interrompidos por um crime bárbaro ainda sem respostas.
Nesse momento de luto e consternados com a dor de um crime cruel e brutal, pedimos a compreensão de todos e que o direito à privacidade da família seja respeitado.
No momento oportuno, Flávio irá se manifestar. Enquanto pai, advogado e Candidato a Prefeito de São Luiz do Paraitinga”.
*Sob supervisão de Enzo Menezes