Ouvindo...

Vídeo: policial reage a assalto e é morto com dez tiros no Rio de Janeiro

Caso ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense

Agente foi atendido, mas não resistiu e morreu

Dois policiais foram baleados nessa terça-feira (20), após reagirem a tentativas de assaltos no Riode Janeiro. Um dos agentes morreu.

Por volta das 21h, o soldado da policial militar Saint Clair Ferreira dos Santos, que estava em seu veículo, foi abordado por homens armados em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Testemunhas contaram que ele reagiu a uma tentativa de assalto e os bandidos atiraram. Pelo menos 10 tiros foram disparados contra o carro do PM, que estava de folga. O militar chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja vídeo do atendimento ao policial

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fez perícia no local. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança pra tentar identificar os criminosos.

Leia também

Em menos de 15 dias, mulher perde marido e primo atingidos por balas perdidas no RJ

Mulher suspeita de matar a amiga e sequestrar o bebê dela na BA é presa em SC

Mulheres eram traficadas e forçadas a se prostituírem na Europa; PF desmantela esquema

Leia também

Outro caso

Ainda nessa terça, por volta das 14h, um policial penal foi baleado depois de reagir a um assalto na Rua Ana Barbosa, no Méier, na Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, o policial estava na moto quando foi abordado por dois criminosos. Após reagir, o agente foi baleado na perna e de raspão na cabeça. O policial foi socorrido e tem quadro de saúde estável. Um dos bandidos conseguiu fugir no tiroteio. O outro suspeito foi baleado na cabeça e tem o estado de saúde grave. Uma arma foi apreendida no local.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.