Ouvindo...

Parque de diversão mais visitado da América Latina fica no Brasil; veja lista completa

O Beto Carrero World recebeu 2,792 milhões de visitantes no ano passado; o Hopi Hari, no interior de São Paulo, também está na lista de mais visitados

O Brasil tem dois dos oito parques temáticos mais visitados da América Latina no ano passado, segundo o relatório anual Theme Index, divulgado na última quinta-feira (15).

O Beto Carrero World, em Santa Catarina, aparece em primeiro lugar da lista, com 2,792 milhões de visitantes. O outro parque brasileiro da lista é o Hopi Hari, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ele aparece em oitavo lugar, com 720 mil visitantes.

Em todo o mundo, o campeão é o Magic Kingdom, um dos parques temáticos do Walt Disney World, na Flórida (EUA), com 17,720 milhões de visitantes.

Leia também

Veja os parques mais visitados da América Latina:

1° - Beto Carrero World, Santa Catarina, Brasil

No primeiro lugar da lista está o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina. Considerado o maior parque temático da América Latina, em 2023, o Beto Carrero registrou 2,792 milhões de visitantes.

O parque criado pelo empresário Beto Carrero, conhecido pela performance de cowboy, vai além da temática faroeste. Atualmente o parque conta com áreas que exploram o universo do desenho animado Madagascar, a Vila Germânica, além de uma nova área dedicada às arminhas de água Nerf.

Entre as principais atrações estão montanhas-russas, elevadores de queda livre, carrosséis, além de shows de circo, teatro e manobra de carros.

Os ingressos podem ser comprados pela internet, e custam a partir de R$ 119,00.

2° - Six Flags Mexico, Cidade do México, México

Em segundo lugar da lista de parques mais visitados da América Latina está o Six Flags Mexico, localizado na Cidade do México. A atração contabilizou 2,021 milhões de visitantes em 2023.

No Six Flags Mexico, as grandes atrações do parque, assim como as unidades do Six Flags nos EUA e Canadá, são as atrações radicais. Não há tantas opções de shows e brinquedos mais infantis, sendo priorizado as atrações que trazem a sensação de adrenalina.

As montanhas-russas temáticas são o ponto alto do parque, que tem brinquedos inspirados no Batman e Mulher Maravilha.

3º - Parque XCaret, Cancún, México

Com 1,637 milhão de visitas, o XCaret é o terceiro parque mais visitado da América Latina. Diferente dos outros da lista, o XCaret é um parque aquático e “ecoarqueológico”. Além de atrativos como piscina de ondas e toboáguas, o XCaret se destaca pelas belezas naturais.

O parque também reúne piscinas naturais, zonas arqueológicas, construções históricas, rios, cavernas e trilhas. O XCaret é uma boa opção tanto para quem não curte tanta adrenalina e para famílias.

4° - Parque Mundo Aventura, Bogotá, na Colômbia

Com 1,015 milhão de visitantes em 2023, o parque Mundo Aventura, em Bogotá, na Colômbia, é o quinto da lista. Voltado para a família, o parque tem atrações como tiro ao alvo, carrossel, montanhas-russas, roda-gigantes e carrinhos de bate-bate.

Apesar disso, há alguns brinquedos um pouco mais radicais, como uma tirolesa, um balanço vertical em queda livre e uma gangorra nas alturas. Também há um cinema 5D e uma área dedicada a animais.

5° - Fantasialandia, Santiago, Chile

Localizado em Santiago, no Chile, o Fantasilandia teve 961 mil visitantes no ano passado. Com uma diversidade de atrações, o parque se destaca pelas montanhas-russas radicais e pelo brinquedo Xtreme Fall - com uma queda livre de 35 metros de altura. Outro brinquedo, o Fly Over, permite que os visitantes sobrevoem o parque a 80 metros do chão.

6° - Mundo Petapa, Cidade da Guatemala, Guatemala

O sexto parque mais visitado da América Latina é o Mundo Petapa, que aborda a história e a paisagem da Cidade da Guatemala em suas atrações. Com 912 mil visitantes em 2023, a maior parte das atrações são feitas para crianças, como trenzinhos e atividades lúdicas. Também há alguns brinquedos aquáticos, transformando o parque em uma boa opção de passeio em dias de calor.

7° - Parque Nacional del Café, Quindio, Colômbia

Localizado na zona cafeicultora da Colômbia, o Parque Nacional del Café acumulou 845 mil visitantes no ano passado. O sétimo lugar da lista explora a ligação com o café para oferecer atrações dentro da temática, como passeios a cavalo, degustações e uma visita educativa ao Museu Interativo do Café.

Também há brinquedos dedicados aos amantes da adrenalina, como montanhas-russas, torres de queda livre, corrida de kart e corredeira.

8° - Hopi Hari, Vinhedo (SP), Brasil

O segundo parque brasileiro da lista é o Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, com 720 mil visitantes em 2023. Com mais de 40 atrações, o parque é dividido em cinco áreas: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba.

Entre os brinquedos mais famosos está a Montezum, a maior montanha-russa de madeira da América Latina, e a Giranda Mundi, uma roda-gigante de onde é possível ver todo o parque.

O Hopi Hari funciona como um país fictício, com direito a passaporte, língua própria (o hopês), hino, bandeira e consulado. Para embarcar nessa aventura, os visitantes podem comprar os ingressos online, que custam a partir de R$ 129,90.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.