Ouvindo...

Enem dos concursos: quais documentos obrigatórios? O que não pode levar?

As provas serão aplicadas no período da manhã e da tarde

Inscrições foram encerradas nessa sexta-feira (9); cerca de 6,6 mil vagas são oferecidas pelo concurso

No próximo domingo, 18 de agosto, cerca de 2,1 milhões de candidatos realizarão as provas do Concurso Nacional Unificado, também chamado de “Enem dos Concursos”. Eles concorrem a 6.640 vagas, com salários que podem chegar a R$ 22,9 mil.

Os portões abrirão às 7h30. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos aconselha os candidatos a se organizarem com antecedência e preparar todos os documentos necessários para evitar imprevistos no dia do exame.

O edital exige que cada candidato leve um documento de identidade original com foto, como RG, CNH ou título de eleitor, que deverá ser apresentado antes da entrada na sala de provas. Cópias, mesmo autenticadas, não serão aceitas.

Se o candidato optar pelo uso de documentos digitais, eles deverão ser acessados por aplicativos oficiais do governo (e-Título, CNH Digital ou RG digital). O ministério recomenda testar a conexão com a internet antes de sair de casa e garantir que o celular esteja carregado, pois não serão aceitas cópias armazenadas no aparelho.

Leia também

Cartão de confirmação

As provas serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde. Antes de ir ao local, os candidatos devem acessar a área do candidato no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, e obter o cartão de confirmação. O acesso é feito com login e senha da conta gov.br. O cartão traz informações como número de inscrição, horário e local da prova. Embora não seja obrigatório, recomenda-se levar o cartão impresso no dia do exame.

* Com informações de Estadão Conteúdo


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.