Ouvindo...

Saiba quem era Arni Alberto Spiering, empresário morto junto com os netos em queda de avião

Ele havia se casado pela segunda vez em 2019 e estava feliz com o crescimento de sua empresa

O empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que morreu hoje (15) em decorrência de um acidente de avião no Mato Grosso, era proprietário de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso.

Ele morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Os três tinham ido pescar no Rio Teles Pires. Nesta quinta, o empresário informou ao piloto que eles voltariam para casa.

Futebol era uma de suas paixões

Arni adorava futebol. Ele foi presidente do União Esporte Clube, time de Rondonópolis, em 2010, justamente quando o time conquistou o único título estadual. Segundo amigos, esse foi um motivo de grande alegria para Arni. O atual presidente do União Esporte Clube, Alessandro Machado, lamentou a morte do empresário.

“ A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião. O presidente do União decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período”, diz trecho da nota.

Segundo casamento ocorreu em 2019

Em sua conta no Instagram, Arni compartilhava fotos em que estava sempre alegre, fotos ao lado da esposa com quem havia se casado em 2019. Outro motivo de orgulho era a expansão de sua empresa de sementes. No site, há um texto informando que notoriedade, reconhecimento e inovação eram valores importantes para o empresário que fundou o empreendimento no início dos anos 80.

Leia mais:

Acidente aéreo no Mato Grosso mata avô, dois netos e outras duas pessoas

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais