Ouvindo...

Acidente aéreo no Mato Grosso mata avô, dois netos e outras duas pessoas

Aeronave caiu numa fazenda e ainda não há informações do que possa ter causado o acidente

Seis dias após a queda do avião da Voepass, em Vinhedo (SP), que matou 62 pessoas, um novo acidente aéreo tirou a vida de cinco pessoas. Dessa vez, trata-se de um avião de pequeno porte, com dois motores, modelo King Air, que caiu na zona rural da cidade de Apiacás, no extremo Norte do Mato Grosso (MT) a 1.005 km de Cuiabá.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (15). As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, cujas idades não foram divulgadas, um funcionário e o piloto.

A Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires.

Arni tinha ido pescar com os netos. Todos estavam hospedados na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário e os jovens saíram do local para voltar para casa.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação era regular. O equipamento estava registrado no nome do empresário, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT), time de Rondonópolis, time que conquistou o único título estadual em 2010.

Nota do Cenipa

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), divulgou nota informando que, em breve, a ocorrência estará disponível para consulta. “A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informa o comunicado.

O CENIPA investiga as ocorrências aeronáuticas com o objetivo de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

(*) Matéria em atualização

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais