As baixas temperaturas registradas nos últimos dias em Minas Gerais e em outros estados, especialmente da região Sul do Brasil, devem continuar pelo menor até esta quarta-feira (14), aponta diferentes instituto de meteorologia do país. O frio mais intenso ocorre nesta terça-feira (13). Belo Horizonte, por exemplo, registrou recorde de temperatura no ano, com 8,8 graus.
Leia também:
Massa de ar seco e frio persiste sobre MG; veja como fica a previsão desta terça (13) BH volta a registrar a menor temperatura do ano com 8 °C; veja como fica a previsão
O frio é reflexo de um ciclone extratropical que se formou em alto mar, com a formação de nova massa de ar polar, mantendo as baixas temperaturas no Sul e no Sudeste.
O cenário para quarta-feira (14) será de transição para dias mais quentes, com expectativa de uma tarde um pouco menos gelada na comparação com os últimos dias.
“Ar frio continua derrubando as temperaturas e provocando geada na no Sul; com a atuação do ciclone teremos mar agitado e ventania na costa do Sul e do Sudeste”, destacou nota do Climatempo dessa segunda-feira (12).