Uma aeronave modelo ATR-72, da companhia aérea Passaredo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) no município de Vinhedo, no interior de São Paulo. Conforme a Defesa Civil, com a queda, o avião caiu em cima de residências.
A CNN ouviu uma testemunha, Nathalie Cicari, que mora em um terreno vizinho. Ela disse que foi orientada pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo a deixar a sua casa, que foi invadida pela fumaça. “Eu mesma tive de sair da minha casa, que foi invadida por fumaça. Tirei os animais e o Corpo de Bombeiros me mandou sair”, disse.
Nathalie mostrou que na rua em que estava, perto de casa, estavam muitas viaturas, carros do Corpo de Bombeiro, viaturas e ambulâncias. “Um trabalho bem grande de resgate, com bastante gente”, descreveu.
Leia mais:
Vizinha de local onde avião da Voepass caiu relata caos: ‘Foi muito perto’ Moradora de Vinhedo, em SP, narra queda de avião da VoePass: ‘escolas mandaram todos para casa’ Avião cai em Vinhedo: Brasil volta a registrar queda de voo comercial após 17 anos
De acordo com outras testemunhas que moram no condomínio, o avião caiu no quintal do imóvel, e a asa da aeronave teria esbarrado na casa, mas os moradores não estavam lá. Nathalie confirma a versão dos moradores: “Caiu no quintal e na região da casa dele (do vizinho)”.
Como foi o acidente
O
O Governo de São Paulo informou que enviou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado para o bairro Capela, onde ocorreu o acidente. Em nota, a administração informou que o governador do estado, Tarcísio de Freitas, está retornando para SP e irá para o município de Vinhedo para acompanhar os trabalhos.
A companhia VOEPASS Linhas Aéreas informou que a aeronave decolou de Cascavel (Paraná) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
*Sob supervisão de Enzo Menezes