A queda da aeronave ATR-72 da Voepass em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9), foi o maior acidente da aviação comercial brasileira em 17 anos. Conforme informações já confirmadas pelas autoridades locais, todos os ocupantes do voo morreram. Segundo a própria empresa, eram 61 pessoas na aeronave, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes.
Em 17 de julho de 2007, um avião da antiga TAM (atualmente, Latam) se chocou contra um prédio vizinho ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no momento do pouso. Na ocasião, 199 pessoas morreram.
A aeronave da Voepass decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
- Veja vídeos da queda impressionante do avião da VoePass no interior de São Paulo
- Moradora de Vinhedo, em SP, narra queda de avião da VoePass: ‘escolas mandaram todos para casa’
Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.
‘Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência’, informou o Cenipa.