Ouvindo...

Professor, Doutor e árbitro de judô: quem era Edilson Hobold, vítima do acidente aéreo da Voepass

Com atuação internacional, ele tinha 52 anos. Acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass deixou 61 vítimas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes

Edilson Hobold, vítima do acidente aéreo da Voepass

Uma das vítimas do acidente aéreo do voo 2283 da Voepass desta sexta-feira (9) era Edilson Hobold, de 52 anos. Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor pela mesma área pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ele era professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e árbitro de competições nacionais e internacionais de judô.

Professor Kodansha 6º Dan, Edilson dedicou grande parte da sua vida ao judô, caracterizado pela gentileza e cordialidade, conforme destacou a Confederação Brasileira de Judô (CBJ): “Sempre gentil e cortês, tinha o respeito e a admiração de todos que puderam conviver com ele. Neste momento de dor e profunda tristeza, a família do judô brasileiro se solidariza aos familiares, amigos e alunos de Edilson Hobold. Que nosso querido amigo possa descansar em paz.”

Leia também

O acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass deixou 61 vítimas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Veja aqui a lista completa das vítimas.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.

‘Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência’, informou o Cenipa.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.