Ouvindo...

Aposentado há 3 meses, professor é uma das vítimas de acidente da Voepass

Acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass deixou 61 vítimas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes

O professor José Roberto Leonel Ferreira, uma das vítimas do acidente aéreo da Voepass

Uma das vítimas do acidente aéreo da Voepass desta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), é o professor José Roberto Leonel Ferreira. Conforme informação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ele se aposentou há cerca de três meses.

A instituição informou que ele atuou na docência e na residência Médica no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) desde 2000, também sendo proprietário de um centro de imagens e médico radiologista do Hospital Policlínica Cascavel desde 1989.

Segundo a Unioeste, ele participava dos grupos de pesquisa de Litíase Renal pela instituição e Dosimetria em radiação ionizante pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Leia também

O acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass deixou 61 vítimas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Veja aqui a lista completa das vítimas.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.

‘Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência’, informou o Cenipa.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.