O governo de São Paulo informou que o resgate e a identificação das vítimas do acidente aéreo da Voepass desta sexta-feira (9) vão acontecer de forma simultânea. Os corpos das 61 vítimas (57 passageiros e 4 tripulantes) serão encaminhados à unidade central do Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, que reforçou as equipes para o atendimento. Mais de 20 médicos serão destacados para o trabalho.
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo, cidade onde aconteceu o acidente. Um posto de comando avançado foi montado ao lado do local da queda.
A lista com nomes dos passageiros e tripulantes que estavam na aeronave deve ser disponibilizada oficialmente pela Voepass às autoridades no início da noite.
Queda de aeronave da Voepass é o maior acidente da aviação comercial do Brasil em 17 anos Veja vídeos da queda impressionante do avião da VoePass no interior de São Paulo Moradora de Vinhedo, em SP, narra queda de avião da VoePass: ‘escolas mandaram todos para casa’
Em nota divulgada à imprensa, a
‘Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência’, informou o Cenipa.