Ouvindo...

Homem que matou ex-namorada com milkshake envenenado aplicou vários golpes com nome falso

Deivid Nascimento Santana, de 30 anos, já tinha invadido a casa da vítima e a ameaçado com uma faca; PC investiga o caso

Policiais da 82ª DP (Maricá), no Rio de Janeiro, descobriram que Deivid Nascimento Santana, de 30 anos, preso por matar a ex-namorada com um milkshake envenenado usando um nome falso, cometeu outros crimes se passando por outra pessoa.

Além de matar a ex-namorada fingindo ser Leandro, Deivid já tentou vender o imóvel de outra pessoa também usando o nome do Leandro. Mas a escolha do nome não foi aleatória. De acordo com a Polícia Civil, Leandro é um morador da cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, que oferecia a casa para Deivid ficar. Ele foi encontrado pelos policiais e, a partir daí, os agentes começaram as buscas pelo suspeito que fugiu após o crime.

Imagens de câmeras de segurança gravam o exato momento em que Deivid Nascimento Santana, de 30 anos, compra o lanche e logo depois entrega nas mãos do empresário que deixou a comida com a jovem. Deivid foi encontrado e preso em Rio das Pedras, Zona oeste do Rio, nessa terça-feira (6).

“Nós chamamos esse Leandro para depor. Ele disse que quando o Deivid deixou Maricá fugindo, mandou mensagens pra ele ao chegar ao destino. Nós pedimos que o Leandro mostrasse a mensagem até para mostrar que ele não tinha nada a ver com a história. Nessa mensagem de WhatsApp, Deivid mandava uma foto de um bar pro Leandro dando a entender que havia chegado e escrevendo embaixo da foto “Melissa”, que entendemos que era uma grafia incorreta de milícia. Ou seja, já sabíamos que o Deivid tinha fugido pra uma área de milícia. Pesquisamos ainda no celular do Leandro, com autorização dele, e encontramos a instalação de um aplicativo do Uber. O Leandro nem sabe usar Uber. Verificamos então que era uma instalação recente e que só tinha uma viagem feita pelo Deivid e a viagem era pra comunidade de Rio das Pedras”, disse o Delegado Bruno Gilabert.
Leia também

Deivid já tinha invadido casa de vítima

Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, morta após ingerir um milkshake envenenado, já havia medida protetiva contra o ex Deivid Nascimento Santana, de 30, preso em Rio das Pedras, Zona oeste do Rio, nessa terça-feira (6). Na decisão pela prisão temporária de Deivid, a juíza Suzana Vogas Tavares Cypriano afirmou que o homem já tinha invadido a casa da vítima e a ameaçado com uma faca. Na época, ela registrou uma ocorrência e conseguiu medida protetiva contra ele.

De acordo com a polícia, no último sábado (3), Deivid teria indicado a mulher para uma faxina e dito ao contratante que queria fazer uma surpresa para a ex, e pedido que ele entregasse a ela um milkshake de morango como parte da surpresa. Acreditando na história, o contratante deu o milkshake à vítima.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais